sábado, 27 de Abril de 2024  23:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-10-2011

Aveiro recebe edição nacional dos Dias Europeus do Emprego.


Arranca, hoje, a 7.ª edição nacional dos Dias Europeus do Emprego. São dois dias de actividade no Centro Cultural e de Congressos de ...

Arranca, hoje, a 7.ª edição nacional dos Dias Europeus do Emprego. São dois dias de actividade no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro. Promovida pela Comissão Europeia, através da rede EURES, em parceria com os serviços de emprego nacionais, esta iniciativa apresenta informação e aconselhamento personalizados sobre mercados e oportunidades de trabalho, estratégias mais eficazes de procura de emprego, reconhecimento de competências e qualificações académicas e profissionais, alternativas de mobilidade no âmbito do Espaço Europeu de Investigação e do voluntariado a nível europeu, e outras condições de vida e trabalho, nos países que constituem o mercado de trabalho europeu.

Há 12 países europeus que se fazem representar este ano no evento (Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Noruega, Reino Unido, Suécia e Suíça). Os interessados poderão, ainda, estabelecer contactos com as cerca de 20 empresas presentes e conhecer as suas necessidades de recrutamento.

Em paralelo, este ano, o evento integra, no dia 22 de Outubro, o Youth@Work, um grande encontro dedicado à temática do Empreendedorismo Jovem, também este promovido pela Comissão Europeia no âmbito da iniciativa “Juventude em Movimento”, e que visa informar e encorajar os jovens a criarem o seu próprio emprego, lançando-se na grande aventura que é o empreendedorismo e o desenvolvimento de um negócio.

O Youth@Work contará com o contributo de vários especialistas e jovens empreendedores como João Seabra da empresa de composição musical e efeitos visuais 3D, Jump Willy. Assim, esta acção dará aos jovens a possibilidade de ouvir, num ambiente muito informal, o testemunho de jovens empreendedores de sucesso. Haverá ainda a participação de alguns especialistas e case studies sobre os principais passos associados à criação de um negócio.

Encontro entre as 11h00 e as 18h00 no Centro de Congressos de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®